terça-feira, agosto 02, 2011


Cuidados com a pele: 3 passos da Clinique



Olá, ladies. O papo de hoje é sobre cuidados com a pele do rosto. Vim contar para vocês o que eu tou achando do famoso sistema de 'três passos da clinique'. Venho usando-os há quase 3 meses e tenho gostado dos resultados e por isso, super indico para quem esteja querendo se jogar neles e testar. Vale salientar que não necessariamente por que funciona comigo, eles têm que ser bons pra todo mundo. O ideal é que vocês consultem um dermatologista, que é a pessoa mais indicada para estar passando algo de acordo com a necessidade da pele de vocês. A minha dica pra quem quer experimentar é comprar o kit de viagem que vem em tamanhos pequenos e ainda quebram um galhão na hora de se locomover. Mas pra quem já usa e gosta, saí bem mais em conta comprar o kit no tamanho grande.
Antes de começar a falar sobre o que cada um faz, é importante que vocês façam uma avaliação para saber qual é o tipo de pele de vocês. No site da Clinique Brasil, através deste link http://www.clinique.com.br/cms/product/franchise/3step_system_detail.tmpl vocês podem estar fazendo essa avaliação. Nas lojas ou quiosques da Clinique, as vendedoras fazem essa mesma avaliação aplicando os produtos na pele de vocês e desse modo, vocês já vêm se gostaram ou não. (Mas como aqui em Natal não tem mais Clinique... só nos resta a avaliação pelo site).

Os 3 passos consistem em: limpar, esfoliar/tonificar e hidratar.
1) Limpar: O primeiro passo é o sabonete, que é vendido em duas versões: líquido de 200 ml (R$ 82,90 – Liquid Facial Soap) ou em barra de 100g (R$ 56,90 – Facial Soap). Ele foi desenvolvido para limpar a pele e ao mesmo tempo amolecer todas as células mortas, que são retiradas no segundo passo. Uso o sabonete líquido, que é incolor e tem um cheirinho fraquinho de algo que me lembra bebida(kkkk mas é muito suave) um pinguinho dele já é suficiente para o rosto todo. Além disso ele é bem concentrado e faz uma espuma suave enquanto é espalhado na pele. E ele deixa a pele bem sequinha! É muito boa a sensação após usá-lo.
Existem três tipos de sabonetes: O Extra Mild e Mild para peles secas e mistas e o Oily Skin, para as oleosas.




2) Esfoliar/Tonificar: A partir daí vem o tonificante que promete clarear a pele e retirar todas as células mortas. Ele contém alcóol e faz uma limpeza profunda, melhorando o aspecto dos poros da pele. Ele seca bem a pele e dá aquela sensaçãozinha de frescor. O produto é vendido em frascos de 200 ml (R$ 56,90) ou 400 ml (R$ 92,90) e são quatro versões da Claryfing Lotion:
1. indicado para peles muito secas;
2. indicado para peles secas nas bochechas e oleosas na zona T;
3. indicado para peles oleosas na zona T;
4. indicado para peles oleosas.




3) Hidratação: São duas opções: loção (indicada para quem tem pele seca) e em gel(para quem tem a pele mista ou oleosa). A idéia do terceiro passo é hidratar a pele e ao mesmo tempo evitar que apareça oleosidade com o passar do dia. (Não percebi melhora no quesito 'evitar que a oleosidade apareça ao longo do dia' mas na hora pelo menos, ele fica com um aspecto bem sequinho e sedoso.) Preciso dizer também que ele é um ótimo primer para maquiagem. A maquiagem fica por mais tempo e fica menos artificial.




Segundo a Clinique, a Dramatically Different Moisturizing Lotion ou Gel contém micro esponjas que fazem com que a pele não acumule brilho. Existe a versão em bisnaga de 50 ml (R$ 59,90 ) ou o pump de 125 ml (R$ 116,90).
Uma quantidade de produto do tamanho de um feijão é suficiente para todo o rosto, que fica úmido por um tempinho mas logo desaparece. Ele desliza na pele, sendo muito fácil de aplicar. Não é nem um pouco melequento.
No final da aplicação dos três passos o resultado é muito gostoso de se sentir. Zero óleo e muita maciez, sem contar que a pele fica 'lisinha'. O ideal é usá-los duas vezes ao dia, pela manhã e antes de dormir. Mas confesso que tem dias(de muito calor) que eu deixo de usar o hidratante de manhã por achar que ele logo vai deixar minha pele oleosa, aí pulo esse passo e uso o meu protetor solar, que é o Minesol da ROC(que deixa a minha pele super sequinha e protege muito).

Bom meninas, esses preços foram tirados do site da sacks, um pouco salgados, né? (Isso é Braseeo). A dica que deixo pra vocês é: peçam a algum conhecido que está viajando no exterior pra trazer pra vocês que o precinho saí muito mais em conta. Mas uma coisa precisa ser dita, eles rendem MUITO, por que a quantidade usada diariamente é bem pequena mesmo. Então, mesmo que comprando no Brasil o custo x benefício acaba valendo a pena. O meu combo é o de tamanho maior e eu digo a vocês que eles vão durar no mínimo até o começo do próximo ano. Pra vocês terem uma noção, nesses quase três meses eu usei menos de 3 dedos do sabonete líquido, do tônico e menos de 2 dedos do hidratante. Vão durar uma eternidade! kkkk

Beijão, qualquer dúvida é só perguntar. ;)

Natália.
4

4 comentários:

escritoracarolvasconcelos disse...

super amei amiga... fiquei até com vontade de trazer um p mim la dos EUA, mas como eu n tinha feito o teste fiquei com medo de escolher qlqr um xD fora q n tinha falado nada com minha dermatologista...

Natália Egito disse...

Experimenta meu combo depois e vê se tu gosta! Na próxima noite do pijama eu levo praí. haha Aí tu fala com a tua dermato e tal... x] Eu posso até pedir a PV pra ele tentar comprar na Zoropa e trazer pra tu! hauha
=***

Luegito disse...

Qualquer dia ,se eu lembrar vou experimentar tb,kkk.BJULU

Luegito disse...

Adorei o novo visual!!BJULU

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t