quarta-feira, outubro 05, 2011


#Como aplicar blush corretamente?

Ladies queridas! Escutei uma história nesse final de semana que me inspirou a escrever algo para vocês. E tudo gira em torno do nosso querido blush. Bom, vou começar pela história, contando-a em resumo, claro. Uma amiga minha estava em um churrasco, quando entrou na cozinha da casa e um menino começou a falar dos olhos dela (xavecando, provavelmente), falando que ela sempre deveria destacá-los com lápis porque eram bonitos, etc, etc. Até que de repente entrou no assunto do blush, e perguntou para ela como ela passava o blush? Pois é, é aqui que começamos o nosso post: “COMO VOCÊ USA O BLUSH?”
Apesar de cada menina ter seu jeito próprio de usar essa super arma da beleza, a dúvida quanto a sua melhor forma de ser usada já existiu ou existe na cabeça de cada uma. Pensando nisso, pesquisei um pouco a respeito e encontrei coisas interessantes que vou listar para vocês, como também, ao final do post, vou dar uma dica mais geral (que sempre são ótimas para quem ta começando nos passos da maquiagem ou para quem estar na fase de testar novidades e descobrir maravilhas!)
O segredo do blush não é que digam “Nossa, você está de blush!”, mas sim, que digam “Nossa, como você esta bem!”. Portanto, exagero não é o lema, o lema é parecermos saudáveis! Assim, vocês de pele clarinha sempre prefiram tons mais claros que fiquem em harmonia com a sua cor, enquanto as mais moreninhas podem fazer uso daquele blush de tonalidade mais forte. , Cada um tem seu jeito próprio, mas é sempre bom conhecer formas novas. Estou afirmando isso porque eu descobri uma “nova fórmula” que gostei bastante. Talvez algumas das nossas leitoras ou escritoras já conheçam mas uma dica numa é demais, mesmo que repetida (desde que seja boa, claro!).
Temos que determinados formatos de rostos podem influenciar na maneira como aplicamos o blush. Assim, para rostos ovais, aplicamos nas maças do rosto puxando em direção as orelhas, como também pode ser aplicado na testa e no queixo, esfumaçando levemente.
Para rostos retangulares, deve ser aplicado nas maças do rosto e depois deve ser passado um pouco na região entre a orelha e as maçãs do rosto.
Para rostos quadrados, deve ser aplicado nas maças do rosto, devendo esfumaçar um pouco do produto nas laterais do queixo e testa.
Para rostos triangulares inversos, é aplicado na parte inferior das maças, espalhado em direção as orelhas. Esfumaçando um pouco de blush em baixo do queixo e nas maças do rosto.
Para rostos redondos, faça um traço com o blush da maçã às têmporas, um pouco abaixo dos olhos. Esfumaçando um pouco no pescoço.
Agora, vai a minha dica geral de como passar o blush. Acredite, não custa nada experimentar! Você vai começar aplicando o blush (após ter tirado o excesso do pincel) na região de saliência desse osso da face que temos abaixo dos olhos. Você vai aplicar, não em círculos, mas apenas com batidinhas do pincel, como se estivesse depositando o produto. E depois, para dar o ar de naturalidade, você irá puxar o blush para baixo, espalhando-o na bochecha. Segundo o vídeo que vi, esse é o segredo do blush moderno!

Assista ao vídeo abaixo:

Créditos de imagem:
http://www.necessaire.com.br/como-usar-o-blush-certo-em-cada-formato-de-rosto/

Bom garotas, espero de verdade que vocês tenham curtido o post.
Beijo pra todas, Patrícia.

5

5 comentários:

Patrícia disse...

Queridas, o texto ficou um pouco longo, mas não custa nada lê-lo. Especialmente, assistir ao vídeo. Beijos pra todas! E espero que tenham curtido!

escritoracarolvasconcelos disse...

Adorei! Acho uó esse povo que carrega no blush...

O nome desse post devia ser: Aprendam a passar blush com Paty e deixem de fazer cosplay do picachu!

Natália Egito disse...

kkkkkkkkkk Pode crer viu, tem menina que parece aquele carinha de Jogos mortais de tanto blush! kkkk :D
Adorei o post, amiga! :*

Ana Claudia Queiroz de Oliveira disse...

Já anotei a dica e vou usar , acho horrível tb o blush "chegando num local, antes mesmo que a gente" rsrsrsrs o famoso : primeiro eu ... rsrsrsrs
Mara Paty !!!

Katha disse...

adorei o post :D
esses dias minha irma peguntou qual era o jeito certo.. acho que expliquei direitinho! hehe.. beijosss

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t