quinta-feira, novembro 10, 2011


#DeMalasProntas: Argentina - Parte 2


Para não editar o post anterior que fala de minha viagem para a Argentina e não deixar ele maior (já tava muito grande), resolvi fazer um novo post sobre esse assunto. Não me canso disso gente! Tô numa pilha só por causa dessa viagem.

Com a passagem comprada, o hotel pago e faltando menos de uma semana para a viagem, está, de fato, na hora de começar a arrumar a mala. Então separei umas dicas bem legais (umas bem gerais e umas mais específicas sobre minha viagem) que podem ser úteis pra quem vai viajar.


MALA: Procure uma mala num tamanho intermediário e outra menor que caiba na primeira. Levar uma mala muito grande evita que você acabe abarrotando a coitada e tendo que pagar por excesso de bagagem (para voo internacional são permitidos 32 kg por mala e voo doméstico, 23 kg por mala).

Outra boa dica para malas, é que você escolha as mais estruturadas, pois as pessoas que as colocam dentro do avião jogam elas de qualquer jeito não tem muito cuidado com as pobres coitadas. Além disso, escolha cores vivas ou de estampas em vez de preto, azul marinho ou marrom, pois é mais fácil de visualizá-las na esteira e você não precisa ficar horas esperando que cada um pegue sua respectiva mala para você encontrar a sua.

Mas se você, como eu, tem uma mãe que não deixa comprar uma mala nova porque está cheio de mala em casa, está impossibilitada, por qualquer motivo, de comprar uma mala no momento e tem somente malas de cores escuras e comuns, identifique sua mala com algo que faça você reconhecê-la de longe.


O que levar: Não vou repetir de novo a listagem que fiz, mas vocês podem vê-la nesse post. Vou apenas acrescentar algumas coisas importantes que esqueci de dizer.
1) Leve peças numa mesma paleta de cores.
2) Prefira roupas mais básicas. Assim fica mais fácil combinar.
3) Se for levar sapatilha, prefira as que tem um saltinho. Você com certeza vai caminhar muito. E uma leve elevação permite que você fique mais confortável.
4) Se for levar uma bota, vá com ela no avião. Se não, viaje com o tênis. Esses calçados são os que mais ocupam espaço na mala. Então melhor que você não os coloque nela.
5) Sobre as blusas, prefira as que podem ser usadas tanto de dia quanto a noite. Assim você consegue uma possibilidade maior de looks.
6) Leve muitos acessórios. Eles permitem transformar um look dia num look noite e não ocupam tanto espaço na mala.
7) Na necessaire, opte por frascos pequenos. Se por acaso você for passar muito tempo viajando ao ponto dos produtos acabarem, você pode reabastecê-los comprando novos produtos no local em que estará.


ULTIMAS CONSIDERAÇÕES:
Por fim, confira tudo no dia anterior (se possível com uma lista) pra que nada seja esquecido e só feche a mala próximo ao horário de ir para o aeroporto. Confira os horários dos voos e se programe. Lembre-se que para voos internacionais é necessário estar no aeroporto 2 horas antes do horário do voo (para voos nacionais é necessário estar 1 hora antes).

Não faça refeições pesadas antes da viagem (nem vou falar porque).

Faça uma lista do que você quer fazer no local para onde você vai viajar, os lugares onde você quer ir. Programe cada dia da viagem, mesmo que você não cumpra as programações ao pé da letra. Mas é importante que haja uma organização para que você possa aproveitar melhor seu tempo de viagem.


Acho que é isso, ladies!
Qualquer coisa, pergunta nos comentários ou manda um email pra gente!
Beijos com Batom!
3

3 comentários:

Natália Egito disse...

Uhuww! Imagino o frio na barriga que tais sentindo xD Muito bom isso amiga. Não tenho dúvidas de que a sua viagem será INCRÍVEL =)
Já tenho toda a programação da nossa próximo ano kkkkkk onda, toda não, mas boa parte xD
=***

escritoracarolvasconcelos disse...

Uebaaaaaaaaaaaa... e eu tenho muitas coisas pra falar p vcs sobre casas de câmbio e todos esses tramites pré-viagem =DDDD

Natália Egito disse...

Eita, que massa! :D Próxima vez que a gente se encontrar tu conta tudoo.
=**

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t