quinta-feira, setembro 29, 2011


#PedidoFeitoPedidoAtendido: Vestidos de Formatura

Bom garotas, o post de hoje é especial. Uma leitora fofa mandou essa sugestão de post por email para a gente. E para nós, pedido feito é pedido atendido! kkkk Espero que vocês gostem e que principalmente ele atenda às expectativas da Bruna.

Para brilhar nas festas de formatura o segredo é escolher o vestido certo respeitando o formato do seu corpo. Para isso, devemos ressaltar atributos e "disfarçar" os defeitos. Através dos desenhos com as medidas de cada corpo descubra qual é o seu tipo, siga as dicas e boas festas!

O corpo tipo ampulheta é geralmente o sonho de consumo de todas as mulheres. Apresentando curvas, seios e quadris fartos e cintura fina, é o famoso “corpo violão”. Mulheres com esse tipo de corpo devem apostar em vestidos justos que valorizam suas curvas e atributos e devem evitar vestidos largos, pois podem engordá-las.

Para as donas de corpos do tipo triângulo invertido, por terem ombros e tronco mais largos que os quadris, o ideal é acrescentar volume na parte inferior e suavizar o colo e os ombros. Vestidos de frente única ou com alças largas ajudam a diminuir os ombros, criando uma ilusão de quadril maior. Os decotes em V ou U dão são uma boa pedida pois dão uma alongada na silhueta.


O corpo tipo triângulo é o mais comum entre nós brasileiras, as formas são menores na parte de cima do corpo e maior na parte de baixo. Cintura marcada deve ser regra. Uma ótima escolha também é optar por modelos com detalhes nas e golas e que chamem atenção para o colo, pois a ideia é valorizar a parte superior do corpo.

O corpo oval é o corpo das meninas que estão com a barriguinha mais saliente. A cintura tem medida maior que as dos ombros e do quadril. Neste caso, vestidos acinturados e transpassados ajudam a diminuir algumas medidas, portanto, o ideal é investir nessas formas ou procurar sempre marcar a cintura com faixas largas. Não esquecendo que estampas e brilhos podem prejudicar o look, pois tendem a aumentar o volume, e se quiser optar por listras, invista apenas nas verticais, que alongam a silhueta. Outra dica é usar uma echarpe sobre os ombros, pois ela ajuda a disfarçar braços cheinhos e de quebra, deixa o visual elegante.


E por último, temos as donas de corpos retangulares, onde as medidas dos ombros, cintura e quadris têm mais ou menos as mesmas larguras. Como é um corpo com poucas curvas, investir em pregas laterais é uma boa, já que elas dão volume aos quadris.


E aí, qual é o seu tipo de corpo?

Beijos, Natália.
4

terça-feira, setembro 27, 2011


Invista na bolsa

Se tem uma coisa que eu comecei a me apaixonar de uns anos pra cá foi por bolsas de couro. Antes eu preferia ter várias bolsas de qualidade inferiores e acabava trocando de bolsas sempre (porque a vida útil delas acaba sendo muito pequena) principalmente se usadas diariamente. Enquanto que uma de couro sintético dura na minha mão em média 4 meses, a de couro dura mais do que um ano TRANQUILAMENTE e é isso que eu chamo de ótimo investimento! Hoje em dia prezo muito pela qualidade e deixei a quantidade um pouco de lado. Óbvio que não tenho só bolsas de couro, mas as que eu uso diariamente são, porque acho muito práticas e não preciso trocar sempre, só troco quando tou a fim de variar mesmo ou quando ela está muito acabada kkkk. Enfim, o site da le postiche está com a nova coleção de bolsas Primavera – Verão, e pra deixar vocês com água na boca (assim como eu fiquei), vou mostrar as minhas preferidas a vocês.



Pra quem não conhece a loja virtual da Le Postiche, ela é muito confiável e as bolsas têm uma qualidade MUITO boa! Estou super satisfeita com as que tenho de lá, sem contar que os preços são bem atrativos. Na loja física deles você não encontra nenhuma bolsa de couro por menos de R$ 350,00 reais (e essas mais baratas são as mais feias), já no site... a maioria é mais barata que isso e são lindas!
Só tive um probleminha com eles até hoje, que foi quando eles fizeram uma promoção falando que comprando a partir de um certo valor a pessoa ganharia um cachecol, e como não mandaram nessa compra que fiz, disseram que mandariam numa próxima e até hoje.... =P Mas ok, ainda assim recomendo que comprem lá pelo custo/benefício. Sem contar que eles são bem pontuais na entrega e isso é raro.

Bom meninas, esse post não é para incentivar vocês a saírem comprando feito loucas, nem estou dizendo que todo mundo precisa ter uma bolsa de couro pra viver, vai da necessidade de cada uma, estou apenas dando a minha opinião pessoal porque acho que pode ser útil pra muita gente e o site é apenas uma dica de lugar pra comprar que eu acho bacana. Se na época em que eu comecei a pesquisar onde comprar a minha primeira bolsa de couro eu tivesse visto um post desses, teria me ajudado muito e é por isso que tou compartilhando a minha experiência aqui. Espero que ajude alguém. Ah, e também não é um post patrocinado pela marca (mas tou aceitando presentinhos viu, le postiche?) kkkk

Qualquer dúvida ou dica de lojas que vendam bolsas de couro por um precinho amhigo, por favor, deixa aí nos comentários!


Beijos, Natália.
4

segunda-feira, setembro 26, 2011


#PedidoFeitoPedidoAtendido: Post sob medida (A moda é para todas!)




Nosso blog tem não só o objetivo, mas também a obrigação de trazer para vocês, leitoras, uma moda acessível a todas as ladies! So... hoje nosso post é especial. É um pedido feito por uma leitora, para que pudéssemos mostrar roupas da moda para as ladies mais cheinhas... E isso, claro, não poderia deixar de virar uma nova sessão aqui no blog! #PedidoFeitoPedidoAtendido!


Essa primeira foto é da jornalista e blogueira de moda Gladis Vivane. Acho ela super hiper estilosa. Gladis mostra em seus looks que ser mais cheinha não impede ninguém de estar na moda, criar moda. O blog dela é o http://www.saltoagulha.com/. Segundo o blog, Gladis usou esse look pra ir a um casamento mais simples pela manhã. A estampa florida está super em alta nessa temporada.


Esse look eu adorei. Serve pra mostrar que as ladies cheinhas podem usar roupas mais justas e marcar a cintura. Animal print na área!


Esse look é mais pro trabalho, mas sem deixar o estilo de lado. Camisa social, calça, saltão preto e a bolsa estilosa dando um up no visu! Lembrando que a esse estilo tipo alfaiataria nunca cai de moda.



A legging preta é uma ótima opção para as cheinhas. E é super fácil de usar. Em cima, é só jogar uma batinha ou até mesmo um vestidinho mais curto. Nos pés, sapatilha ou saltão. A legging é super democrática. Dai é só se jogar nos acessórios!


Eu realmente adorei esse look. Ele disfarça as gordurinhas indesejadas e mostra que o que a gente precisa é saber usar as peças. Geralmente, não se recomenda cores tão contrastantes para mulheres mais cheinhas, mas esse look ficou incrível! Eu amei!


Novamente a Gladis! Tem como não adorar essa menina? Ela se veste suuuuper bem e tem um estilo próprio, o que é melhor ainda. Animal print novamente. E novamente mostrando que as estampas não são proibidas às mais cheinhas. Cinturinha marcada de novo e vou dizer que AMEI esse sapato. Lá no http://www.saltoagulha.com/ você podem encontrar os lugares onde ela comprou todas essas peças.


Saia básica de cintura alta, blusa básica e casaco mais longo. Fica lindo! E com cintinho marcando a cintura... Acho que vocês já perceberam que AMO cintura marcada né? Então... esse look além de lindo e na moda, ainda deixa a mulher muito gostosa. Afinal, mesmo que você não tenha curvas, fique certa que esse look as cria.


Gladis de novo... É por que é muito estilo gente! Esse look foi pra um outro casamento que ela foi. Também de dia. A história é a seguinte: como todo mundo usa vestido em casamento, ela resolveu ir de calça. Num tô dizendo que é muito estilo!

Justificar

Posso dizer que to in love com esse look? Saia alta mais soltinha, blusa mais justa e sapatilha fofa! Muito meigo gente...


Pra finalizar, tinha que ser a Gladis de novo né, gente... Esse look é bem parecido com o anterior. A saia é alta e soltinha (marca a cintura). A blusa também é um poco mais soltinha. E um saltinho pra completar! Um luxo! E se tem certa proibição em relação a uma estampa pra as mais cheinhas, imagina duas estampas juntas! Mas vocês sabem que essa mistura tá super na moda né? A gente já fez um post sobre isso aqui ó: http://papode-mulher.blogspot.com/2011/08/lookdodia-mix-de-estampas.html. Pois bem... se você é mais cheinha procure usar estampas de tons bem parecidos, tipo o look ai de cima!

Bom ladies, espero que tenham gostado! E espero, principalmente, que a responsável pelo pedido desse post tenha gostado! Tem muita coisa ai pra se inspirar. Só mais uma coisinha... vê aqui alguns vestidos incríveis: http://www.saltoagulha.com/meus-eleitos-na-bain-douche/


CRÉDITOS:

Bjos com Batom!
Carol
8

domingo, setembro 25, 2011


Loja fofa: O segredo do Vitório

Se tem uma loja virtual de decoração/presentes que faz os meus olhos brilharem é a: O segredo do Vitório. Nela tem de tudo um pouco. De artigos diversos de papelaria até coisas para o seu bichinho de estimação, e o melhor: são produtos super originais. Fica a dica aí pra quem gosta de presentear os amigos com coisas criativas/diferentes ou até mesmo se presentear.






E você, conhece alguma loja parecida? Deixa aí nos comentários.

Beijos, Natália.


2

sexta-feira, setembro 23, 2011


100 anos de moda em 100 segundos

Meninas, primeiramente mil desculpas pelo sumiço! Algumas coisas mudaram na minha vida nesse último mês (mudanças boas) e como ainda não me adaptei a elas, tou numa correria danada, mas muito em breve tudo irá se normalizar. Tentarei não sumir por tanto tempo de novo, ok? Agora vamos ao post de hoje:


No dia 13 deste mês, foi inaugurado em Londres o Westfield Stratford City, o maior shopping da Europa, e para comemorar a abertura dele, foi lançado um curta metragem com 100 segundos de duração mostrando a evolução da moda masculina e feminina de Londres ao longo dos últimos 100 anos. Quer viajar no tempo? Assiste aí.



Beijos, Natália.

2

#NaPontaDosDedos: Amarelo PopArt e Bonequinha Charmosa

Ladies!!! Como eu já tinha dito, eu to fissurada na cor Amarelo. Uma cor que antes eu tinha abuso só de olhar, hoje estou in love! Vamos os esmaltes de hoje da nossa sessão sobre unhas: O primeiro é o Amarelo PopArt da colorama. Com ele eu pintei as unhas das mãos. É aquele amarelo bem chequei sabe? Aquele que você vê de longe. O segundo é o Bonequinha Charmosa da coleção nova da Penélope Charmosa da Risqué. Foi com essa cor que pintei as unhas dos pés hoje.



E adorei esse efeito das mãos de um tom e os pés com um tom mais claro, mas da mesma cor. Tentarei com outras cores depois!

E então, ladies, o que acharam?
Bjos e até o próximo post!
Carol
1

quarta-feira, setembro 21, 2011


To bege!

Ladies... esses dias ficamos só com unhas não é mesmo? É que as blogueiras estão um tanto ocupadas esses ultimos tempos. Então peço desculpas!

Mas vamos a postagem de hoje, que é sobre Lingerie bege. Muito se fala sobre a roupa íntima desta cor, que quase nem é mais cor. "O que há de mais broxante", "muito out", "roupa de baixo da avó" são algumas definições para a lingerie bege.

Mas ladies, vamos combinar! Tem lingeries e lingeries, seja bege ou qualquer outra cor. É que já existe um certo preconceito com o pobre bege. Mas se soubermos escolher, podemos usar esta cor de um jeito super sexy! Duvida? olha só:



Ainda duvida que isso seja possível? Olha essa bege com detalhes:


Ainda não se convenceu? Acha mesmo que essa lingerie não é sexy? Bom, se ajudar a gente pode chamar o bege de nude, que fica mais chic!


Então, ladies, o que acharam do post?

Agora uma novidade: uma nova integrante vai fazer parte do nosso Papo! Depois a gente fala mais sobre isso aqui ou no nosso twitter. Aliás, falando nisso, segue a gente: @Papode_Mulher

Bjos,
Carol
0

sábado, setembro 17, 2011


#NaPontaDosDedos: Rock 'n Roll e Na mira 3D

A nossa sessão #NaPontaDosDedos hoje traz uma mistura de esmalte que fica linda! Rock 'n Roll da Risquè + Na mira 3D da Impala dá esse resultado aqui:


Tão ai os dois esmaltes:


E esse esmalte 3D dá um efeito lindo! E pode ser usado com um monte de cores...

Bjos ladies! Semana que vem tem mais!
Carol
2

sexta-feira, setembro 09, 2011


#NaPontaDosDedos: Melancia e Camurça

Hoje tem uma surpresinha na sessão. Não! Eu não juntei a cor da semana passada e dessa semana no mesmo post. Essas duas cores lindas da Colorama estão uma em cada mão. Essa moda eu vi nas unhas da Jojo do blog http://www.umanosemzara.com.br/ e A-D-O-R-E-I. Vamos as cores!


Melancia é esse tom de vermelho ai de cima. Essa é minha cor coringa! Quando to com preguiça de escolher uma cor vou logo nessa que amo de paixão e fica bem em qualquer ocasião. Mulher com unha vermelha é linda. E esse tom é o que há!

Pra outra mão, escolhi um tom mais neutro, um tom de marrom, que combina muito bem com o vermelho.

Então ladies, o que acharam de uma mão de cada cor? Será que essa moda da Jojo pega?
Bjos, Carol
2

#LookDoDia: Saia floral e Jeans

Hoje o look do dia é muito especial. Primeiro porque tem uma saia floral super linda e que eu to amando. Já fiz vários looks com ela. Ela era um vestido curtinho que eu não estava mais usando ai resolvi fazer uma saia de cintura alta porque não queria me desfazer dessa estampa que acho um tudo! Fora que floral tá super na moda agora nesse verão. Ai que branco combina com tudo né! E também serve quando queremos dar uma quebrada na estampa. Ai joguei um colete jeans por cima e achei que ficou muito legal. Esse colete é uma mão na roda. Ele deixa qualquer look mais estiloso. Pra finalizar, cinto listrado vermelho e bege (pena que na foto não dá pra ver muito o cinto) e sandália nude (também não dá pra ver direito por causa do sol)



Last but not least, a segunda coisa que faz esse look ser tão especial é essa bolsa amarela. Como falei no ultimo post eu nunca tinha gostado muito de amarelo, mas agora to amando! E essa bolsa é muito perfeita!



Então ladies, espero que tenham gostado! Mais tarde tem #NaPontaDosDedos

Créditos
Vestido transformado em saia: Spicy (LimeLight)
Blusa: Riachuelo
Cinto: Spicy
Colete: Spicy
Sandália: Arezzo
Bolsa: Spicy

Bjos! Carol
1

terça-feira, setembro 06, 2011


A cara do verão!

Amarelo é o não é a cara do verão? Aliás, não sei se é essa estação que está chegando ou se sou eu, mas eu estou AMANDO essa cor. Eu nunca gostei de amarelo (não me perguntem o porquê), tanto é que eu quase não tinha peças dessa cor. Mas depois que, no ano passado, comprei uma sapatilha amarela, comecei a investir na cor. E nesse verão o amarelo tá com tudo! E além disso, amanhã é o dia da Independência do Brasil, o que me faz pensar muito em amarelo (acho que por ser a cor da camisa oficial da seleção brasileira). Dai que resolvi trazer uns looks pra a gente se inspirar.


Esse vestido da Selena Gomez tá lindo. A simplicidade aqui comanda o look.Vejam que essa foto é de 2010, o que nos mostra que o amarelo também estava bombando no ano passado.


Esse look é para as mais ousadas. Combina três cores fortes (o amarelo, o verde e o laranja), mas consegue deixar o look harmônico. A cor predominante é o amarelo, que está na blusa, na saia (misturado com o verde na estampa) e no sapato. E não vamos esquecer que a cor laranja é a mistura de vermelho e amarelo.


Para quem não quer investir num look amarelo total, tem ainda a opção de escolher um item dessa cor para a composição. No look acima o sobretudo amarelo é que dá o tom.



Ainda não está confortável? Ainda tá achando amarelo demais? Escolha um ou dois itens menores para compor o look, como uma bolsa ou um sapato.

E ai, o que vocês acharam do amarelo? Eu acho que dá uma iluminada legal no look, não dá não?

Bjos ladies! Espero que tenham gostado do post!
Carol


CRÉDITOS DE IMAGENS:
2

sábado, setembro 03, 2011


#NaPontaDosDedos: Laranja Cremoso

E eu que disse que postaria toda semana hein!!! Mas então... aconteceu que nas duas ultimas semanas pintei as unhas com esmaltes da minha manicure e esqueci de levar a máquina pra tirar a foto e esqueci ainda de pegar o nome dos esmaltes...

Desta forma, acabei não tendo como fazer as postagens. Mas hoje trago uma cor bem cara do verão: Laranja Cremoso da Impala.




Dessa vez não pintei as unhas dos pés. To fazendo da seguinte forma: passo duas semanas pintando as unhas dos pés e fico uma semana sem pintar (usando só base) pra que as unhas não fiquem amareladas. As das mãos não tem como! Pinto toda semana!

Espero que tenham gostado! Bjos,
Carol
1

quinta-feira, setembro 01, 2011


Bom investimento: Camisa social masculina

PÁRA TUDO! Eu pirei vendo esse vídeo e tenho certeza que vocês vão pirar também! Ele é de (f)utilidade pública e eu não podia deixar de compartilhar o meu achado com vocês. Nele, a modelo dá diversas dicas de como transformar uma camisa social masculina em vestido, saia ou blusa. Amei as idéias e com certeza vou copiar algumas. Sábado estou pensando em reproduzir o primeiro look, se eu o fizer, fotografo pra mostrar a vocês aqui.

E aí, gostaram?

Já pro guarda-roupa do pai/irmão/namorado de vocês!


Beijos, Natália Egito.

7