segunda-feira, janeiro 30, 2012


#ModaConsciente: Consumo

Começando com uma nova sessão aqui no blog hoje, onde vamos trazer vários assuntos sobre, como o próprio nome diz, uma moda mais consciente. E não tinha tema melhor pra iniciar a sessão. Hoje vamos falar de Consumo.



Passados os meses do exagero (dezembro e janeiro, onde exageramos nos cartões, exageramos com a comida, etc), a gente começa a querer alinhar novamente e focar em poupar.

Entre tendências e estações somos levados a consumir a moda de uma maneira desenfreada e isso, no fim do mês, detona nossos cartões de crédito! Aliás, eles são verdadeiros vilões, pois nos dão a ilusão de que podemos comprar mundos e fundos e dividir em parcelas estratosféricas.


Segundo a Wikipédia, Compra compulsiva se define por "ato de consumir produtos e/ou serviços que nos são desnecessários", o que podemos chamar de "comprar por comprar".

Mas o que fazer quando, a todo tempo, somos bombardeados por propagandas e vitrines de lojas que, não por acaso, mudam toda semana? O que podemos fazer para estar na moda sem comprar centenas de coisas que acabam no fundo de nossos armários sem nenhum uso útil?


Todas e todos sabemos que moda vai e volta certo? E todos sabemos que há peças que nunca caem em desuso. Por tanto, trago pra vocês algumas dicas para se tornar uma consumidora de moda consciente:

1) Invista em peças clássicas que nunca saem de moda, como alfaiataria.
2) Escolha um ou dois hits de cada estação para investir.
3) Prefira peças que são sempre tendências e voltam ao longo das coleções e tendem a se manter por várias estações (exemplo: flores pro verão, quadriculado pro inverno, padrões de listras e animal print).
4) Invista em peças que podem render muitos looks diferentes e que você vai usar bastante. Vale mais a pena escolher peças que você vai usar muito do que nas que você vai usar apenas algumas vezes.
5) Invista em acessórios. Eles são mais baratos, pelo menos a maioria, e dão um up em qualquer jeans e camiseta branca.



Essa sessão ainda vai trazer muitas surpresas e muitas dicas pra a gente usar e abusar! Então, fiquem de olho!
Beijos!
3

3 comentários:

Natália Egito disse...

Ameeei as dicasss amiga! E aguardo ansiosa pelas outras xD

Mari disse...

Meu lado contadora tinha que falar: essas dicas, além de ajudarem num consumo consciente, nos levam a economizar! Com o dinheirinho extra aquela viagem para o sul talvez saia menos indolor. :d

escritoracarolvasconcelos disse...

uhuuuulll viagem pro sul pra tomar chimarrão! oba oba! adoroooo

to tentando economizar p isso mesmo Mari!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t