quinta-feira, janeiro 26, 2012


#UtilidadePública: Sacola de jornal

Passou ontem no Jornal Nacional que foi aprovada uma lei que proíbe a distribuição gratuita de sacolas plásticas nos supermercados de São Paulo. Pra ver o vídeo clique aqui. Algumas pessoas gostaram, outras não, mas o fato é que as sacolinhas de papel que nos são tão práticas, são extremamente prejudiciais ao nosso planeta.

Sim, elas serviam não só para carregar as compras, mas também pra colocar na lixeira do banheiro, pra pegar cáca do cachorrinho, pra levar coisas de um lugar para o outro, mas vamos pensar que, deixando de usá-las, vamos estar fazendo um bem a nós mesmos, fora que há outras coisas que podemos usar para as mesmas funções e que não vamos prejudicar nosso meio ambiente.

Para as compras de supermercado podemos usar sacolas reutilizáveis, caixas de papelão ou carrinhos de feira. Para apanhar cáca do cachorro no chão quando a gente leva o bichinho pra passear podemos usar jornal. E podemos usar jornal também para uma outra coisa:


É um modo de dobrar o jornal, transformando-o numa sacola pra ser usada em lixeiras. Vi essa ideia na casa de uma amiga da minha mãe e procurei na intenet o passo a passo. Acho essa ideia muito legal e que podemos, sim, inserir na nossa vida! E é assim, de pouquinho em pouquinho, que a gente vai ajudar nosso planeta!




Beijos!
4

4 comentários:

Ana Claudia Gonçalves disse...

olá,
a sacola de jornal vai ajudar muuito nosso planeta!
adorei o blog, já estou seguindo, poderia seguir o meu ?
http://anaclaudiablog.blogspot.com/

Natália Egito disse...

Eita, que ideia genial! Nunca tinha visto em canto nenhum... gostei! Vamos aderir!
:**

Mari disse...

Minha mãe vai adorar essa sacolinha. Ela dizia que só queria a sacolinha do supermercado para colocar no cestinho do banheiro!

Patricia Diógenes disse...

Eu também achei muito bacana e, como Natália disse, também nunca tinha visto.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t