quinta-feira, fevereiro 16, 2012


Photodepilação



Bom, vou contar pra vocês nesse post a minha experiência com esse tratamento. Sim, segundo o local onde fiz a photodepilação, os procedimentos tratam-se de um tratamento.

A photodepilação é um procedimento para a remoção dos pelos do local onde for realizado através de um feixe de luz que é aplicado diretamente no pelo, queimando-o e deixando a pele intacta. Para isso, é importante que a cor do pelo e a cor da pele contrastem, sendo que o pelo deve ser escuro e a pele quanto mais clara melhor. O tratamento não é eficiente para pelos clareados ou loiros. E durante o tempo que você passar fazendo photodepilação, tem que fazer a depilação com lâmina.

Bem, eu decidi recorrer a photodepilação, pois sempre achei um saco ter que depilar, é dolorido e meus pelos quase sempre encravavam! Inclusive foi minha depiladora que indicou a photodepilação. Dai que resolvi fazer o tratamento, que é realizado, geralmente, uma vez por mês, durante 6 a 8 meses. Ou seja, são feitas, em geral, 6 a 8 sessões. Contudo, há algumas pessoas que precisam fazer mais sessões e, à medida que o tratamento vai avançando, isso é falado pra você. Quando você faz a primeira sessão, os pelos não caem logo que a sessão termina. Demora alguns dias até que isso aconteça.



O preço é o mesmo para cada parte, mas varia de local para local. No lugar onde eu fiz, a Depil, era R$55,00 a parte. E as partes são: perna (cada - independente se você ia fazer a perna toda ou só meia perna), ignal, perianal, axilas (as duas), braço (cada), pés (os dois) e rosto. Eu fiz as 4 primeiras partes que mencionei. Mas, devido a ter que iniciar um tratamento medicamentoso (o qual fazia a pele ficar sensível a luz), não pude terminar as sessões. Fiz ao todo 6 sessões em cada parte, mas a profissional da Depil falou que eu precisaria ainda de mais 3 ou 4 pra terminar.


MINHA AVALIAÇÃO: Acho que valeu a pena fazer a photodepilação, pois, mesmo sem terminar o tratamento, consegui reduzir meus pelos em torno de 70%, fora que demora muito mais pra crescer e posso passar mais tempo sem depilar. Não sei daqui pra frente como vai ser porque a profissional da Depil falou que talvez voltasse tudo pois eu não tinha finalizado. Mas já faz uns 6 meses ou mais da minha última sessão e não voltou tanto.




CRÉDITOS DE IMAGEM: Google.
1

1 comentários:

Natália Egito disse...

Quero muito fazerrr pow! Vou me programar pra começar o quanto antes, não aguento mais esse sofrimento não kkkkkkk
=****

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t