domingo, junho 03, 2012


#Rotina: Pele oleosa

Nesse post recebi um pedido de uma leitora para fazer um post sobre produtos para peles oleosas. Eu já havia pensado nisso, pois estou usando alguns produtos que estou AMANDO. Dai, decidi falar sobre minha rotina de pele, o que faço e uso todos os dias antes de sair de casa.

Como eu já disse no título do post de hoje, minha pele é oleosa. A primeira coisa que faço é limpar a pele com a espuma de limpeza Dermotivin Control, que é especialmente para controle da oleosidade da pele. Essa foi passada pela minha dermatologista.

Depois, hidrato minha pele com o Dramatically Different Moisturizin Gel, um gel hidratante da Clinique. Achei esse hidratante mais do que MARAVILHOSO! Descobri ele no blog Salto Agulha e no mesmo dia fiz o pedido na SACKS. Estou amando de verdade. Ele tem uma textura leve e no mesmo momento que você passa ele "some" na pele. E basta só um pinguinho. Ele rende muito.



Dai, utilizo o protetor solar ROC Minesol Oil Control. Depois que comecei a utilizá-lo, percebi que meu rosto produzia bem menos oleosidade. Antes eu usava outro protetor que era próprio pra peles oleosas, mas esse é bem melhor. Assim como o hidratante, ele "some" super rápido da pele.


O próximo passo é o primer da MAC. No momento, eu estou com dois primers. Esse da MAC e um da Linha Make B - Boticário. Dos dois, gosto mais do da MAC. Contudo, ainda prefiro o primer da Contém 1g. Quando os meus dois acabarem com certeza comprarei ele.

Um detalhe. Tem gente que usa o primer antes de tudo. Eu usava, até que minha mãe disse que era melhor usar ele somente após o protetor, pois dessa forma o protetor podia penetrar na pele e, assim, cumprir melhor sua função. Dai apliquei essa mesma lógica ao hidratante.

Depois disso começa a parte da maquiagem. Não saio de casa sem maquiagem, mas uso um make bem básico mesmo, sem exageros:

1- Base líquida Dermage
2 - Corretivo líquido Contém 1g ou Corretivo mineral Contém 1g
3 - Pó compacto mate translúcido
4 - Blush em pó (não tem um específico)
5 - Lápis kajal marrom Natura
6 - Sombra Duo para sobrancelhas Contém 1g
7 - Batom (não tem um específico)

E pronto. E vocês, qual sua rotina de pele?
Beijos!
3

3 comentários:

Natália Egito disse...

Adorei a dica do primer pow, eu sempre uso antes de tudo o.0
A partir de agora vou mudar a ordem huahau

E o interessante que achei foi que a gente usa os mesmos produtos! Tirando o sabonete líquido, que eu uso um da clinique..

Tu usa primer todos os dias?
Até conhecer o nosso pó eu usava! Hoje não mais hauhuaha :]

escritoracarolvasconcelos disse...

Uso primer todo dia sim amiga, pq o primer tem várias funções, não serve só pra controle de oleosidade. Ele é mto bom pra proteger a pele de impurezas. Dai uso todo dia por isso.

Anônimo disse...

Qual Pó compacto mate translúcido você usa???
minha pele é super oleosa,mas só encontrei esse tipo de pó em marcas internacionais...

obrigado :)

Midya.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t