terça-feira, novembro 05, 2013


Máscara Capilar de Reconstrução Oliva Plus - Água de Cheiro


Nem sabia que a Água de Cheiro tinha uma linha de produtos para o picumã até que lá pelo mês de outubro em uma das minhas idas à loja, a vendedora fez uma lavagem cerebral em mim tão grande que eu só não compraria essa máscara se fosse uma pessoa muito controlada. E infelizmente, #nãosoudessas.
Pelas coisas que ela falou, meu cabelo ficaria incrivis, e como na época eu estava mesmo precisando de uma máscara muito boa, me deixei levar pela boa lábia dela e comprei a minha.


Mas antes vou tentar esclarecer uma dúvida que eu tinha e que pode ser a dúvida de muita gente. Afinal, o que são máscaras reconstrutoras?
Basicamente são reconstrutoras as máscaras que possuem queratina na fórmula. Elas servem para repor o que o cabelo perdeu com o passar dos dias, como queratina, massa, proteína... E devem ser usadas no máximo uma vez na semana, do contrário, podem deixar o cabelo 'duro', justamente pelo excesso de queratina. São indicadas para cabelos que sofreram processos químicos ou que estejam MUITO danificados. 
Dito isso, acho que ela não é a máscara mais indicada para os meus fios, visto que eles não têm absolutamente nada de química e nem estavam tãããão danificados assim, but ok, eu não sabia disso e acabei comprando, ia deixar de usar? Claro que não! kkkkk 

Agora é hora de contar como ela se 'comportou' no meu cabelo.

A primeira coisa que tenho que falar, e que foi o principal motivo por eu ter comprado ela, foi o cheiro. É bem suave e gostoso e me lembra aqueles perfuminhos da Jaana baby, sabem? Pena que não fica no cabelo depois de seco. =( #todassedecepciona


Logo que vi a consistência dela não botei fé, achei que seria muito fraca porque ela é bem emoliente, mais até do que muitos condicionadores que já usei, e ao passar ela no cabelo parece que ela é absorvida rapidamente e você não sente mais ela nos fios. O uso recomendado dela é de 20minutos. Pra mim é um tormento ficar com uma máscara no cabelo por tanto tempo, sério mesmo, se eu soubesse disso com certeza não a teria comprado =X 

Só usei ela umas três ou quatro vezes até agora. Tenho feito um intervalo de umas duas semanas, mais ou menos em cada uso, e tenho intercalado ela com a minha queridinha Berber Oil da Osmo. A primeira vez que usei ela foi a vez que mais vi diferença no meu cabelo e que mais gostei do resultado: o cabelo ficou soltinho, macio, desembaraçado e disciplinado. Mas ela não deixou ele brilhoso nem cheiroso e isso me deixa profundamente triste. haha
Nas outras vezes em que usei ela vi um resultado bem parecido. De maneira alguma ela deixou meu cabelo 'rígido', como pensei que pudesse deixar.
É uma boa máscara mas não é a ideal para o meu cabelo no momento. Pode ser que em cabelos com química ela se comporte de uma maneira muito mais mágica.

Alguém aí já usou? Curtiu?

Essa embalagem de 200ml custou uns R$37,00, não lembro o preço exato, mas não foi mais do que isso.

Beijos!
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t