sábado, novembro 08, 2014


#NaCozinha: Coração à moda da Paty

Hoje tava conversando com Natália sobre a possibilidade de postagens sobre pratos culinários aqui no blog. Mas fiquei meio assim porque literalmente sou péssima na cozinha! Péssima de medidas (faço tudo no olhometro) e vou colocando as coisas na receita que acho que combinam (com umas pequenas ajudas) e chego lá!

Para quem é péssimo de cozinha como eu, vou dar a dica principal: Cozinhe para uma pessoa que gosta de comer, geralmente elas nunca reclamarão da sua comida. Pelo contrário, cherarão até a elogiar e você se sentirá a Edu Guedes da vida ahuahua. Sempre gostei de cozinhar, mas nunca tive muito tempo e geralmente só fazia sobremesa porque mãe dizia que eu era desastrada, mas ai noivei e tenho que começar a aprender as coisas porque se não vou matar meu futuro marido de fome, coitado!!

A receita de hoje é do meu primeiro coração!! Acredite, ficou bom!! Ele tá mais com cara de petisco (ao menos eu achei), mas o que importa é tá com cara boa e gosto bom! Vou dizendo que não sou muito boa de medidas e vou usando o que tem em casa, então acredito que se tiver algo que vocês possam acrescentar, acrescente!

Primeiro você tem que temperar o coração (depois de lavá-lo, claro!). Usei aqueles temperos completos que vem dentro de uma garrafinha , um pouco do molho de alho (que nem sei se funcionou direito, mas usei) e sal a gosto (lembrando que coloquei pouquinho e acho que ficou muito saboroso mesmo assim). Você tempera e coloca o coração com o tempero dentro de uma panela com um pouco de azeite. 

Nesse momento você tem que ter paciência porque bate um desespero achando que o coração não vai cozinhar, mas ele vai! Fique mexendo aqui, acolá. Mas quando ele começar a ficar com cara de cozinhado, comece a ficar mexendo o tempo todo porque se não vai pode pregar no fundo da panela. 

Quando ele tiver douradinho e com o aspecto bem bonito, acrescente a cebola cortada em rodelas e mexa até que ela fique mais molinha e douradinha. Depois disso, acrescente o pimentão e o tomate, mexa e tampe a panela por alguns minutos. Mexa novamente e pronto! Está deliciosamente pronto!!

A quantidade de tomate, cebola e pimentão depende do gosto e da quantidade de coraçãozinho, ok? E lembre de já deixá-los cortados em rodelas e fatia antes de começar a fazer o coração. Bom, espero que o de vocês fique muito bom, porque eu curti o meu. Espero também aprimorá-lo com outros ingredientes em breve.
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t